terça-feira, 15 de setembro de 2015

Seguro contra incêndio também pode cobrir danos por inundações no Japão

Veja que tipos de catástrofes naturais têm assistência e os seguros essenciais para quem vive no Japão

inundaçãoNo Japão, ninguém está livre de sofrer perdas materiais após a ocorrência de catástrofes naturais. Mais do que terremotos, danos provocados por inundações, vendavais, queda de raios, incêndios e deslizamentos de terra podem causar grandes perdas na residência e no automóvel da família.

Na última semana, o Japão se comoveu com o resgaste de centenas de pessoas em Ibaraki, Tochigi e Miyagi, que ficaram ilhadas e tiveram suas casas inundadas após o rompimento da barragem de rios. Como consequência, milhares de pessoas se dirigiram aos abrigos e ficaram com as residências danificadas.

No Japão, há diversos programas de seguro que garantem proteção total contra os danos provocados por desastres naturais. Investir nesses seguros é a melhor maneira de se prevenir e evitar grandes prejuízos financeiros no caso de virar uma vítima da fúria da Natureza. Conheça alguns programas divulgados pela Associação de Seguros do Japão:

1. Seguro de incêndios (火災保険/Kasai Hoken)
O seguro de incêndios não é focado apenas em danos provocados pelo fogo, como muitas pessoas imaginam. Quem possui este seguro está protegido também de desastres naturais como inundações, queda de raios, deslizamentos de terra e vendavais. O seguro costuma cobrir um valor fixo, que pode variar de acordo com o tipo de contrato do usuário.

2. Seguro de terremotos (地震保険/Jishin Hoken)
Focado em outros tipos de desastres naturais, o seguro de terremotos garante assistência no caso de danos materiais provocados por abalos sísmicos, tsunami e erupções vulcânicas. O seguro cobre também incêndios que ocorram por decorrência de um terremoto, sem importar a origem do fogo.

No entanto, é preciso estar cadastrado no seguro de incêndios para assinar o contrato do seguro de terremotos. Nos dois programas, é necessário cadastrar a residência e a mobília separadamente.

3. Seguro de automóveis (自動車保険/Jidousha Hoken)
Além da cobertura comum para automóveis, que envolve assistência financeira no caso de acidentes, é possível também manter o veículo protegido contra diversos desastres naturais. Na hora de fechar o contrato, há a opção “sharyou hoken” (車両保険) que, se for adicionada a cobertura do usuário, garante assistência também no caso de danos provocados por inundações e vendavais.

4. Seguro de danos físicos (傷害保険/Shougai Hoken)
O “Shougai Hoken” é um programa de seguros voltado aos danos físicos provocados por catástrofes. No caso de pessoas feridas após inundações, vendavais e outros desastres naturais, o seguro garante a assistência médica necessária. No entanto, as condições podem variar de acordo com a empresa de seguros contratada.

Veja mais informações no site oficial da Associação de Seguros do Japão, em inglês e japonês: www.sonpo.or.jp
Fonte: Alternativa
www.shigoto.com.br
visto japonês, emprego no Japão, turismo no Japão e passagem para o japao

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário