quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Trabalhadores com mais de 65 anos terão direito a seguro-desemprego

Os idosos que forem demitidos poderão receber o benefício por até 50 dias

trabalhador mais de 65 anos no JapãoO Japão vai permitir que trabalhadores com mais de 65 anos de idade também tenham direito ao seguro-desemprego, informou a emissora NHK nesta quarta-feira.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar Social pretende revisar a legislação que regulamenta o benefício. Atualmente, somente trabalhadores até 65 anos podem receber o seguro-desemprego porque, teoricamente, pessoas acima dessa idade estariam aposentadas.

Mas a número de funcionários idosos está crescendo nas empresas japonesas. Um levantamento feito no ano passado mostrou que 3,2 milhões de pessoas acima de 65 anos estavam trabalhando normalmente, um aumento de mais de duas vezes em relação há 10 anos.

Segundo o projeto, os trabalhadores acima de 65 anos que forem demitidos terão direito a receber o benefício por até 50 dias.

O governo também pretende isentar as empresas e os trabalhadores idosos da contribuição ao seguro-desemprego. Normalmente, metade da taxa seria descontada do salário do empregado e a outra metade seria de responsabilidade da empresa.
Fonte: Alternativa
www.shigoto.com.br
visto japonês, emprego no Japão, turismo no Japão e passagem para o japao

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário