terça-feira, 4 de abril de 2017

Empresas japonesas acham que a Economia do País vem melhorando

Empresas japonesas

O Banco Central do Japão (Nichigin) divulga para o público, a cada trimestre, um “índice DI” (Diffusion Index) que mede como as empresas japonesas sentem a respeito da situação da Economia Japonesa: se ela está melhorando, ou se está piorando.

O novo índice DI foi divulgado no dia 3 de abril último e revelou que a economia vem melhorando a 2 trimestres consecutivos. O índice para este trimestre foi de 12 pontos positivos, 2 pontos superior que no trimestre passado.

índice DI

O índice DI das grandes empresas do setor industrial foi de 12 pontos positivos, 2 pontos melhor que no trimestre passado. Já para o setor de serviços (das grandes empresas) foi de 20 pontos positivos, também 2 pontos superior que no trimestre anterior.

Para as médias empresas do setor industrial, o índice melhorou em 5 pontos comparado ao último trimestre (de 6 para 11). O índice DI para o setor de serviços das médias empresas também continua alto: 17 pontos, um ponto a mais que no trimestre anterior.

Já os índices em relação à expectativa da economia para o próximo trimestre, não foram tão bons: em todos os setores, os índices foram inferiores que os deste trimestre. Os índices indicam que as empresas esperam dificuldades no futuro próximo. Isto se deve às incertezas quanto ao futuro da economia mundial, principalmente devido ao fato de o novo presidente norte-americano não estar conseguindo aprovar no Congresso suas promessas de campanha para o setor de Economia.
Fonte: IPC Digital
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário